sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

EDUCAR É PRECISO


Em todas as  áreas é preciso ter educação pois é ela que dá o norte depois da família, se alguém pensa que tem tudo mas não sabe se representar por não ter ido a escola então não tem muito, ser rico e não ter educação é pobreza, então na hora de fazer algo faça com a educação na frente em todos os âmbitos e você não passará por apuros, tudo que você conquista sem educação é por opressão e isso é tremendamente inadequado, leia mais, pense mais, estude mais, e nunca desista de lutar!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Eu estarei concedendo entrevista na Campo Alegre FM

Nesta sexta- feira 27/01/2012 estarei concedendo entrevista na rádio Campo Alegre FM, e  la tratarei de assuntos na área esportivas e projetos sociais, e podem esperar  não fugirei das perguntas de jeito nenhum, não percam! falaremos tamvbém de projetos que são posíveis de serem executados se tiver apenas vontade dos políticos e de líderes compromissados com nossa gente!

sábado, 21 de janeiro de 2012

EM CAMPO ALEGRE ASSIM COMO EM OUTROS LUGARES POLÍTICA É COISA SÉRIA



POLÍTICA É COISA SÉRIA
O que é que pensa alguns políticos referentes à administração pública? Há quem diga que pensam que o dinheiro público é deles, outros não pensam nada, só que com isso quem sofre é o povo, pois fica a depender  do descaso e do abandono e essa minha fala não está se referindo a ninguém em especial falo de política séria mesmo que infelizmente pelos últimos acontecimentos não percebemos um empenho nos trabalhos de desenvolvimento de políticas públicas com a finalidade de contemplar o que de fato é a política(ORGANIZAÇÃO, PLANEJAMENTO, SERIEDADE E COMPROMISSO) tem político que parece estar brincando de fazer política, até se diverte ao dar dinheiro para os que ele mesmos elegem pobres e isso é de fato deplorável, para não dizer lamentável.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

XADREZ ESCOLAR, O PROFESSOR CLEIBER APROVA EM SUAS AULAS

O xadrez escolar

Em 1986 a Fédération Internationale des Échces (FIDE) e a United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (UNESCO) criaram o Committee on Chess in Schools (CCS) que teve um importante papel na divulgação do ensino e na democratização do xadrez enquanto instrumento pedagógico.

Vários países como a Rússia, França e Inglaterra implantaram nas escolas o xadrez na forma de projetos ou de disciplinas extracurriculares. Esses projetos apontaram para uma melhoria no rendimento escolar dos alunos, e que esta também era uma atividade que poderia ser explorada por várias matérias como a História, Geografia, Artes e a Matemática fazendo com as que disciplinas trabalhassem em conjunto.

No Brasil tem-se como exemplo prático o projeto criado em 1999 no Centro de Ensino Médio 404 de Santa Maria, no Distrito Federal. Em 2004 a conquista do segundo lugar no Prêmio Grupo Ciência – categoria nacional – levou a escola a ampliar o projeto e os alunos mais experientes começaram a levar o projeto para outras instituições (SETEC, 2004).

Em todos esses projetos observou-se que o ensino e a prática do xadrez têm relevante importância pedagógica, na medida em que tal procedimento provoca no exercício da sociabilidade, do trabalho da memória, da autoconfiança e da organização metódica e estratégica do estudo.
A idéia é fazer o mesmo em Campo Alegre e com o início das aulas todos devem entregar seus planos de cursos então sugiro que acrescentem o Xadrez em suas aulas e varás os resultados positivos, tais como melhor percepição e velocidade de raciocínio, aceite a sugestão!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Diretor financeiro da Secretaria de Educação confirma pagamento de 14ºsalário até o dia 30


José Jadilson confirmou que pagamento corresponde a pouco mais de uma folha salarial

Em reunião extraordinária do Conselho Municipal de Acompanhamento do FUNDEB, realizada na tarde desta quarta-feira 11, o diretor financeiro da Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre, professor José Jadilson, confirmou a realização do pagamento do rateio salarial para os professores da rede municipal referente a uma sobra de pouco mais de um milhão de reais.

Segundo Jadilson, o rateio corresponde a pouco mais de uma folha salarial, e será pago até o dia 30 do corrente mês.

Na ocasião ele falou de alguns avanços da Secretaria Municipal de Educação no ano de 2011, onde foram adquiridos:

Um caminhão para distribuição de merenda (123 mil reais),
Compra da Escola Menino Jesus de Praga em Luziápolis (100 mil reais),
Compra de três terrenos para construção de Creches. (Novo Mundo – 80 mil reais, Chã da Imbira – 50 Mil Reais, Luziápolis – 100 Mil reais),
Início da reforma das Escolas, Hildebrando Guimarães, Pedro Oliveira e Helenilda Correia.
(Fonte da informação: blog do marcio josé).

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

CONHEÇA A MAIS NOVA INSTITUIÇÃO DE ENSINO DE CAMPO ALEGRE





Fachada da linda escola

Uma instituição educacional deve ser vista como um todo. Um todo constituído por partes igualmente importantes. E todas estas partes devem concorrer para a boa formação do educando, entendida a boa formação como o desenvolvimento da habilidade de entender o ambiente em que se está inserido, situar-se nele e agir sobre ele.
    Nossos princípios e valores vão além da sala de aula, estamos sempre abertos às inovações e mudanças, enfim, a tudo que pode contribuir para que nossos alunos sejam felizes e tenham uma carreira bem sucedida. Nossos princípios metodológicos: Integração fé e ensino, estímulo ao espírito de investigação, reflexão e criatividade, conhecimento da realidade do educador como ponto de partida, relação teoria-prática, interação afetiva, ensino de valores, respeito à unidade do educando, espírito cooperativo e preparo para servir.
NOSSA MISSÃO
Aprimorar no homem, continuamente, todas as dimensões do conhecimento, em harmonia com os princípios  bíblico-cristãos, posicionando-se de maneira crítica, autônoma e construtiva no exercício da cidadania, buscando o sentimento da aceitação, segurança e auto-estima no relacionamento com Deus e com o semelhante.
A ESCOLA NOVO TEMPO OFERECE
EDUCAÇÃO INFANTIL - Infantil 4 anos e  Infantil 5 anos
ENSINO FUNDAMENTAL - 1O Ano ao 5o Ano
SERVIÇO DE COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA, SETOR FINANCEIRO, SECRETARIA, SALAS CLIMATIZADAS, SALA MULTIMÍDIA, BIBLIOTECA, VIDEOTECA, ÁREA COBERTA, ÁREA LIVRE PARA RECREAÇÃO E CANTINA.
Matrículas Abertas!
Rua Prefeito José ferreira Gomes, 118 – Campo Alegre -AL
Fone: 82 3275-1483
Escola Novo Tempo!
Ensinando valores, construindo vencedores.


segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

VIVER É COMPLICADO MESMO



Não há nada na vida que não dê para recuperar se for perdido, os problemas são resultados dos nossos erros, que tentando acertar não conseguimos, mas não é preciso desistir, continuar lutando é o segredo, se alguém te derrubar erga-se, pois só nos levantamos depois da queda, somos frutos do desejo de vencer e quando paramos de lutar nós apodrecemos sem dó, você é sempre capaz de conquistar e sem prejudicar ninguém, todos somos diferentes no temperamento, mas devemos pedir perdão se magoarmos, arriscar sempre que temos dúvidas ou não arriscar, vender nossa imagem não é legal mas divulga-la de maneira sensata é a melhor forma de ser feliz e mesmo que não agrade a todos seja sempre honesto com você mesmo e com os outros, pois já mais vão te chamar de mentiroso, volte mesmo que por um instante a ser criança pra não precisar entender a vida de ninguém mas aproveitar a sua, as dúvidas movem o mundo por nos fazerem pesquisar e retiras porém sempre surgirão novos questionamentos e se não souber responder a todos não se martirize quem mais respondeu perguntas na história não agradou a todos, e acabou morto até pelo seu próprio povo.
ISSO É APENAS UM PONTO DE VISTA
Autor: Cleiber de Meireles

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

QUEM AMA CAMPO ALEGRE DE VERDADE?



Linda entrada da cidade carinho
“““ “““ Na postagem de ontem dia 05/01/2012 nós mostramos uma das muitas realidades de nossa cidade, a tão dita querida” cidade carinho”, mas porque será que nossa juventude vai embora para outros lugares e nem querem saber se darão certo lá?
Sabemos que existe vários campo alegrenses espalhados por Maceió que saíram em busca de uma vida financeira segundo eles que C. Alegre não pode dar e outros que fazem de Minas, São Paulo, Goiás, MT seus refúgios de trabalho, vem à pergunta: porque não ficar e lutar, será que fugir assim vai te trazer paz? mas pode não ser apenas fuga e sim carência mesmo o que é uma pena,  estou em C. Alegre há quase 17 anos, já levei nome de forasteiro, intrometido, professorzinho metido à merda, e outros bem piores, mas venho dizer que me sinto sim de Campo Alegre mesmo sem receber a chave da cidade e gostaria de um dia poder ajudar politicamente nosso povo tão sofrido, e não é ajudar dando dinheiro e sim gerando empregos, não é ajudar com ferinhas e sim desenvolver a dignidade desse povo, só que para isso é preciso uma série de situações junto ao poder público. É aí que mora a questão a ser resolvida, qual é o interesse dos nossos políticos em administrar nossa cidade? Porque será que existem acordos financeiros para dar apoio a algum pré candidato a prefeito? São perguntas pertinentes que requerem reflexão. Os bonzinhos aparecem nesse tempo de campanha politiqueira, e será que nosso povo está atento a isso? Eu peço encarecidamente divulguem minhas palavras para que possa chegar ao menos informado defendendo nossa cidade, a tão bela e boa cidade carinho!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

RUAS EM CAMPO ALEGRE QUE NUNCA SÃO CALÇADAS!




Rua Maria Carmélia
Porque será que entra prefeito e sai prefeito em Campo Alegre e ruas tão antigas como a Rua Maria Menila Vieira (antiga Rua 15) não são calçadas, sistemas de esgotos são uma desprezível visão para quem chega a Campo Alegre, fica a pergunta constante: de quem é a culpa?
Rua da Aldeia
lixo na Rua da Aldeia
Rua Maria Menila Vieira (antiga 15 de Novembro)
Entrada da Pimenteira
Pobre rua de baixo a boa e velha rua de baixo, tão abandonada pelos seus políticos, e o que dizer da Pimenteira de tradicionais políticos da cidade como é que fica ano após ano?
Máquina colocada pelo vereador Djalma Sampaio
atendendo a solicitações desesperadas dos moradores da
Pimenteira!
Mas nenhuma outra supera as dificuldades de Luziápolis que carrega em seu nome o polis de cidade, nós sofremos por cada uma delas que sem guerras tradicionais dão a aparência de destruídas por mísseis, a propósito só dá pra passar por elas dirigindo tanques de guerra, sei que estou formulando uma crítica e espero não sofrer retaliações, pois falo para o bem do nosso povo que agoniza eleição após eleição!
Atenção políticos vamos fazer diferente e vamos cumprir promessas e não mais apenas prometê-las!

domingo, 1 de janeiro de 2012

FELIZ 2012 PARA TODOS


É hora de conquistar o que você precisa;
Reconquistar o perdido;
Clarear o escuro;
Fortalecer o fraco, solícito por força;
Vencer mesmo quando tudo conspira contra;
É essencial sorrir para obter sorrisos, turbinar as emoções nos vivifica.
FELIZ 2012 PARA TODOS