sexta-feira, 30 de março de 2012

SER PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA






Sabe quando você recebe uma benção e essa benção proporciona as melhores sensações que um indivíduo pode ter?
Não?
Então eu vou contar. Assim foi a Educação Física na minha vida, com ela eu tenho a oportunidade de criar, produzir as melhores buscas da vida, através das minhas aulas nas mais variadas séries de ensino, assim também como nos esportes, só que na EDF e em especial nas aulas de recreação eu tenho a possibilidade ajudar no desenvolvimento motor de crianças em desenvolvimento, no Jardim um e dois, também no 1º ano e consequentemente as outras séries crescerão com suas habilidades organizadas e felizes porque a EDF produz muitas alegrias, só de ver a criança livre e brincando nos traz regozijo.

 

                                                 

sexta-feira, 16 de março de 2012

ESPORTE É SAÚDE?



Esse tema é motivo de muita discussão na EDF, e eu como professor não vou me esquivar de expor minha opinião. Mesmo quando praticado informalmente os esportes podem causar grandes danos a saúde, como por exemplo lesões, luxações, e outros tipos de problemas, então não dá pra afirmar que é saúde mas também não devemos excluir o esporte das aulas pois é neles e através dele que aprendemos a superar nossos limites e a enfrentar conflitos, se pelo menos não é saúde também não é doença apenas pais, alunos, professores, escolas e sociedade organizada precisa compreende-lo. Todo mundo sabe que praticar exercício é bom pra saúde pois melhora a circulação, os batimentos cardíacos, tonifica a musculatura além de deixar o corpo mais definido, então é bom saber que há uma diferença entre praticar esporte e fazer uma atividade física, pense nisso. Não proíba seu filho da prática esportiva apenas se mantenha vigilante! E nunca se esqueça que acidentes acontecem.      

 
                                          

terça-feira, 13 de março de 2012

A EDUCAÇÃO FÍSICA DA ESCOLA OLIVAL É COISA SÉRIA E VOCÊ PODE VIR VER



NA HORA DA EDUCAÇÃO FÍSICA É UMA FESTA QUE ENSINA

Como pra compreender o que se passa na cabeça da criança é preciso ser como ela, mas também é preciso ter um conhecimento científico inclusive com referenciais como, ANTUNES, 2002, p.44, GALLARDO, 1998, p.112, AGUIAR, 1998, FREIRE, 2002,Ferreira, Russeal, KISHIMOTO, etc.
    Os jogos não apenas são uma forma de entretenimento para gastar energia das crianças, mas meios que contribuem e enriquecem o desenvolvimento intelectual.
A atividade lúdica é o berço obrigatório das atividades intelectuais da criança, sendo por isso, indispensável à pratica educativa. E, pelo fato de o jogo ser um meio tão poderoso para a aprendizagem das crianças que em todo lugar onde se consegue transformar em jogo a iniciação a leitura, ao calculo ou à ortografia, observa-se que as crianças se apaixonam por essas ocupações, geralmente tidas como maçante (AGUIAR, 1998, p.37).
A Educação Física da Olival Tenório tem essa responsabilidade com seus alunos.











quinta-feira, 8 de março de 2012

CONVOCAÇÃO Á UMA REFLEXÃO SOBRE EDUCAÇÃO FÍSICA



Convoco a todos para um momento de reflexão em torno da Educação Física atual e para um despertar sobre nossa profissão que ao meu ver é a melhor do mundo, só que não dá pra dispensar nossas responsabilidades que não são poucas seja em academias, seja em escolas, porém nas escolas temos um pouco mais de responsabilidade por estarmos ligados no processo de ensino e aprendizagem e é de suma importância oferecermos um trabalho responsável com o cuidado de sermos não apenas boleiros e sim educadores, por isso agora exorto a todos os colegas a executarem um trabalho correto e não apenas a distribuir bolas devemos ter a atenção devida pois só assim conquistaremos o nosso valor como profissionais e não é apenas o diploma é também competência, e não é nos enganando mas é confirmando que somos necessários para toda sociedade educacional, e todos podem ter certeza de uma coisa, as coisas certas vão acontecer um dia, pelo menos é o que esperamos todos não é? Gente! A Educação Física é ciência e também não é, eu voto que é quando quem a representa executa pesquisas, mas é certeza que o seu melhor muitas vezes não agrada a todos.

FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

Dia Internacional da Mulhe

Mensagem Dia da Mulher "Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas, e fechou a carne em seu lugar; e da costela que
o senhor Deus lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem.
Então disse o homem: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; ela
será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada.(Gênesis 2:21-23)
 "A mulher virtuosa é a coroa do seu marido; porém a que procede vergonhosamente é como apodrecimento nos seus ossos." ( Provérbios 12:4)
"Enganosa é a graça, e vã é a formosura; mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada."(Provérbios 31:30)
FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES!


As flores irradiam a glória e a beleza de Deus-Mãe, pois ela caminha sobre a Terra em cada mulher.

Mulher! Todos os grandes senhores te reverenciam no dia de hoje, pois eles nasceram do teu ventre. Mulher! Além de todos os poderes cósmicos, levas dentro de ti a semente sagrada que provê a vida. Tu és o mais belo pensamento de Deus. Teu coração é manancial de sabedoria. De teu íntimo brota a força amorosa que nutre, regenera e ressuscita.

Homem! Neste dia internacional da mulher, lembra-te que podes divinizar-te pela admiração da mulher.

Estás aflito? Recorre à mulher. Ela é o consolo dos aflitos.
Estás enfermo? O toque da mulher é curativo.
Queres descobrir os mistérios da Divindade? Busca compreender o coração da mulher.
Porque quem não reverencia a mulher, fecha as portas à graça e à beleza.

Mulher! Ao olhar-te no espelho, reconhece ali a Mãe Divina! Mira-te nela! Encarna com dignidade os dons femininos de amor, fidelidade, pureza, sensibilidade, compreensão, delicadeza, generosidade, doçura, abnegação, serenidade e o dom de tudo embelezar.

Mulher! Não te deixes corromper pela futilidade e mediocridade do mundo. Aumenta ainda mais tua força, apreendendo as virtudes dos homens, mas nunca os vícios. A regeneração do mundo depende de ti, pois tens o poder de moldar o caráter de um ser, desde o teu ventre e por toda a sua vida.

Podes transformar teu lar num templo da Divina Missão de Amor. Quando defendes tua dignidade, defendes a dignidade de cada ser humano.

Mulher! Rejeita qualquer pensamento ou sentimento de rivalidade, pois isto destrói a unidade das mulheres. Caminha graciosamente, olhando sempre com admiração o teu eterno companheiro, o homem.

Mulher! Neste Dia Internacional da Mulher, dedicado a ti, todos te proclamam como a Senhora da criação e da beleza, e admiram a dádiva que é ser mulher!

sábado, 3 de março de 2012

A RESPONSABOLIDADE DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA





Não só em Campo Alegre mas em todo o mundo o Professor de EDF tem uma responsabilidade impar com seus alunos e com a sociedade, ele não cuida apenas das práticas desportivas mas também da formação de cidadãos aptos a viverem em sociedade com boa gama de conhecimentos, não só de corpo e esportes mas de todo um contexto sócio, político, econômico e cultural.
Então professor na hora de ensinar lembre-se que você é um professor e estará também convocado a professar, não jogue apenas a bola para seus alunos conduza as suas aulas com propriedade e fundamentação!