sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Feliz Dia do Professor de Educação Física




 No dia 1º de setembro é o nosso dia!
 Parabens a todos os colégas que contribuem com seu trabalho para fazermos dessa a melhnor profissão do mundo!


·         As atividades esportivas fazem bem para o homem, pois através delas é possível obter equilíbrio físico e emocional. Além disso, são formas de envolver jovens e crianças, afastando-os das drogas e da promiscuidade.
Para se praticar esportes é necessário que um profissional da área da educação física faça uma orientação e avaliação, de acordo com as capacidades de cada um, dos limites que o corpo de cada pessoa pode suportar e vencer.
A comemoração do dia do professor de educação física acontece no dia 1º de setembro, em razão de a profissão ter sido regulamentada através da lei federal de número 9.696/98 e publicada na mesma data.
Mas somente em 1851, através da lei nº 630, que a ginástica foi incluída nos currículos das escolas primárias e secundárias, onde eram praticadas quatro vezes por semana.
Na década de oitenta, após o período da ditadura militar, a prática de esportes passou a ser vista de forma mais ampla, formando-se os primeiros grupos profissionais. Para isso, eram necessárias empresas que patrocinassem os atletas e a manutenção dos times e equipes. Foram os primeiros passos para iniciar as formações esportivas de qualidade no país, de onde colhemos os frutos plantados por longos anos, obtendo grandes conquistas para o país em campeonatos mundiais.
O campo de trabalho dos profissionais de educação física cresceu bastante nos últimos anos, deixaram de ser apenas professores de escolas ou academias, estendendo seu campo de atuação.

 




quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A MISSÃO TEM QUE SER CUMPRIDA!



Quando decidi ser professor de Educação Física pensei que poderia mudar muita coisa, mas logo descobri que muita coisa tinha que ser mudada em mim, a E.F. é a melhor área de trabalho que existe, e sei que o profissional tem que ter amor pelo que faz mesmo que custe caro, pois é com vidas que ele lida, não adianta fazer o que não gosta, ou fazer simplesmente por dinheiro, é uma soma de valores, mas para que você atinja seus objetivos você tem que ser honesto e sempre ligado em tudo que se passa ao seu redor, e lembrar que muitos vão te admirar porém muitos também vão te invejar a ponto de tentar te desviar da linha a ser seguida, mas nunca esqueça que em nossa área trabalhamos com vidas, e é com essa ideia que devemos prosseguir! Seja professor se for com amor, pois vale apena se for assim.