terça-feira, 20 de setembro de 2011

AINDA ESTAMOS AGUARDANDO UMA DEFINIÇÃO

A secretária de Educação Nádja Maria participou de uma reunião com os motoristas e proprietários dos transportes que levam estudantes e com alguns estudantes a Maceió rumo às faculdades e encontraram uma alternativa aparentemente temporária mas que de certa forma ajudou um pouco, porém ainda ha um temor da parte dos estudantes pois nada está resolvido, mas soluções alternativas já estão aparecendo, que podem partir da oposição a atual administração municipal. Em curso os interessados no assunto estão organizando um abaixo assinado para ver a possibilidade de criar uma lei que obrigue o município a conceder tal transporte, e Campo Alegre espera um desfecho positivo, pois político quando quer voto muitas vezes trai até a própria mãe!
Aguarde cenas dos próximos capítulos!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

E AGORA QUEM PODERÁ NOS AJUDAR?



O QUE ANTES ERA UM MOTIVO PARA SE GABAR AGORA VIROU VERGONHA
O orgulho que antes era divulgado nos desfiles de 08/junho agora virou vergonha, outrora vangloria agora tristeza, porém tristeza maior é para quem tem sonhos e visam conquistas com a formação superior, mas desde a semana passada dia 13/09/2011 houve um atropelo que todos estão atônitos e assustados pois por falta de pagamento os proprietários dos veículos responsáveis por esse transporte pararam suas atividades atrapalhando muitos em suas provas e trabalhos.
FICA  A  DÚVIDA  E  AGORA O QUE FAZER? SERÁ QUE A GESTÃO DO ATUAL PREFEITO DE CAMPO ALEGRE VAI CONSEGUIR LEVANTAR TAIS RECURSOS PARA DESFAZER ESSE EMBRÓGLIO?


Esse conteúdo é uma postagem democrática.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O LEGADO DEIXADO PELO GUGA PARA O TÊNIS (e nós professores tentamos mante-lo)




 O tênis tem evoluído muito inclusive quem é da área já procura fazer um curso de Educação Física a fim de ter embasamento teórico e prático onde sabemos que é com as pesquisas que encontramos as respostas porém são as perguntas que movem as grandes sociedades.


Muitas vezes não temos nem espaço adequado, os uniformes são resumidos ao medíocre, mas mesmo assim continuamos nossa peregrinação, através de projetos executados na escola, com a finalidade  de incentivar o esporte, que também é olímpico!
Quem investe no Tênis ou em qualquer outro esporte
tem que ter uma visão futurista e empreendedora
que mentes medíocres não percebem, pois querem
 resultados imediatos, acham que em dez meses vão
 colher algum fruto quando em toda parte do mundo só
serão colhidos em dez anos, mas nós professores preocupados
 com a continuação dos projetos  temos que perseverar até
 que alguém inteligente e de visão empreendedora possa vir
 a atuar no meio esportivo educacional, pois na nossa vida é
um leão por dia que temos de matar!  

Dez anos após a primeira conquista de Guga em Roland Garros,
 uma prodigiosa geração de juvenis brasileiros começa a despontar.

ENQUANTO O BRASIL era derrotado pela Suécia no playoff do Grupo
Mundial em setembro do ano passado, em Belo Horizonte, e lamentávamos
a escassez de jogadores de alto nível, o capitão do time das gélidas terras do
 norte da Europa, Mats Wilander, afirmava categoricamente que ainda não
estávamos vendo os frutos da Era Guga, mas que eles iriam aparecer,
cedo ou tarde.
Em entrevista à Revista TÊNIS, o ex-número um do mundo disse que era
preciso 10 anos até que a semente que foi plantada na cabeça daquelas
crianças que se encantaram vendo Gustavo Kuerten ser campeão de
Roland Garros em 1997 se tornasse frutos. Segundo o sueco, são os adolescentes,
que atualmente têm por volta de 17 anos e que começaram a jogar quando Guga despontou, que formam o real legado do catarinense.
Quem corrobora esta tese é Dietmar Samulski, doutor em psicologia do esporte.
 Para ele, a criança, nesta fase de 6 a 10 anos, tende a se identificar com ídolos,
começando pela família. "Os pais influenciam decisivamente, mas um fenômeno
como Guga, com certeza, representa um sucesso simbólico para muitas crianças,
que vão tentar imitá-lo", diz Samulski. "Se houver um trabalho bem feito em cima do surgimento de um ídolo, é sim possível formar uma geração de grandes atletas dentro de 10 a 15 anos", completa.
E, mesmo com um planejamento mal feio por quem geriu o tênis nesse tempo e a falta
de estrutura que ainda impera, aos poucos começamos a perceber que Wilander pode
ter razão. Tanto que o fim da temporada 2006 reservou uma grata surpresa. O jovem
Nicolas Santos - que completou 19 anos no início de janeiro - terminou o ano na
segunda colocação do ranking mundial juvenil, a melhor posição de um brasileiro na
história da lista da ITF, que existe desde 1978. Este esforçado garoto de Adamantina
cresceu vendo Kuerten brilhar em Paris, apesar de ter começado a jogar antes disso.
Santos, que tinha um jogo considerado muito defensivo, vem se adaptando rapidamente
Crianças de um projeto executado em São Miguel dos Campos onde segundo a secretária em exercício  falou em uma reunião que não tinha remuneração com o projeto, e eu retruquei que o reconhecimento era mais importante do que o dinheiro pois é com ele que adquirimos nossas vitórias!  
aos novos desafios do profissionalismo e deve ser observado de perto. Nesta mesma
faixa etária, podese ainda destacar João Olavo Souza, o Feijão, que, em seu último ano
como juvenil, já está entre os 700 primeiros do ranking da ATP. Ao contrário de Nicolas,
o garoto de Mogi das Cruzes sempre foi agressivo e tira proveito de sua estatura
(1,86m) no serviço. Além dele, também é possível citar Daniel Dutra Silva que fez boas
 campanhas no juvenil e figurou no top 20, mas uma contusão no pé o deixou fora dos
 torneios no fim do ano. O paulistano possui características parecidas com as de seu
 irmão, Rogério Dutra Silva, com jogo bastante tático e físico.



terça-feira, 6 de setembro de 2011

A Educação Física como referência na Educação

Quase sempre é nossa a função de produzir num patamar extremo e isso nos torna as referências no contexto do ensino aprendizagem.




Na Educação Física você tem que estar preparado para tudo, e nunca desistir mesmo quando os desafios o sugerem, você tem que ir sempre além e dar um passo a frente sempre pois temos uma missão nobre, e muita gente sempre espera mais de nós.
Somos os coringas da Educação e quem não conseguir assimilar essa realidade não terá forças para vencer, somos pesquisadores constantes e é preciso aceitar esse fato para que nossos frutos sejam os melhores.

A nossa missão é, foi, e sempre será a condução dos elementos da vitória, que são: busca constante, esperança, e coragem! 

domingo, 4 de setembro de 2011

ISTO REALMENTE É UM ABSURDO


04/09/2011 | 09:43 | Folha de São Paulo


Em sete anos Brasil perdeu 40 bilhões com o desvio de dinheiro público


Uma média de R$ 6 bilhões por ano


Pelo menos o valor equivalente à economia da Bolívia foi desviado 
dos cofres do governo federal em sete anos, de 2002 a 2008. 
Cálculo feito a partir de informações de órgãos públicos de 
controle mostra que R$ 40 bilhões foram perdidos com a 
corrupção no período – média de R$ 6 bilhões por ano, 
dinheiro que deixou de ser aplicado na provisão de serviços 
públicos. Com esse volume de recursos seria possível 
elevar em 23% o número de famílias beneficiadas pelo 
Bolsa Família – hoje quase 13 milhões. Ou ainda reduzir
 à metade o número de casas sem saneamento – no 
total, cerca de 25 milhões de moradias.

O montante apurado faz com que escândalos políticos de 
grande repercussão pareçam pequenos. Na Operação 
Voucher, que no mês passado derrubou parte da cúpula 
do Ministério do Turismo, por exemplo, a Polícia Federa
l estimou o prejuízo em R$ 3 milhões. Apesar de elevada, 
a quantia perdida anualmente está subestimada, pois não 
considera desvios em Estados e municípios, que possuem
 orçamentos próprios.

A estimativa, feita pelo economista da Fundação Getulio 
Vargas Marcos Fernandes da Silva, contabiliza apenas os 
desvios com recursos federais, incluindo os recursos 
repassados às unidades da federação. Durante seis meses, 
o economista reuniu dados de investigações de CGU 
(Controladoria-Geral da União), Polícia Federal e TCU
 (Tribunal de Contas da União). São resultados de 
inspeções em gastos e repasses federais para manter
 serviços de saúde, educação e segurança pública, por 
exemplo. Os dados servem de base para inquéritos 
policiais e ações penais, além da cobrança judicial do 
dinheiro público desviado.

O custo da corrupção
Se colocados na ponta do lápis, os escândalos 
que habitam o noticiário político representam muito
 pouco do que o país perde cotidianamente para a 
corrupção. Na última década, estima-se que ao menos
 R$ 6 bilhões desapareceram por ano no caminho 
que leva os recursos federais de Brasília para os
 municípios, onde deveriam resultar em ações sociais
 e de infraestrutura.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Escola Olival T. Costa Neto homenageia seus professores de Educação Física







A

Acostumados a executarem projetos variados em suas aulas os professores de EDF da escola Olival Tenório viram seus colegas de trabalho e seus alunos fazendo promovendo apresentações e brincadeiras simbolizando o trabalho dos Profissionais de EDF.
Uma homenagem como essa não se vê em lugar nenhum, e segundo as pessoas que estavam presente isso é fruto do trabalho bem elaborado e executado pelos professores. Também foram homenageados os professores do segundo tempo que atuam na escola, essa iniciativa deveria ser tomada por toda instituição de ensino, pois é através dos profissionais de EDF que as crianças aprendem a serem cidadãos de bem e de índole irretocável.
Eles ainda têm muito a ensinar
Eles são nossa imagem

Nós parabenizamos a equipe pedagógica por essa iniciativa, além é claro da direção na pessoa da Dn. Edva que sempre apoia a Educação Física!


Um dia todas as escolas irão valorizar seus professores de Educação Física


Esse momento será lembrado por todos nós
Esse é o professor Tiago!

Professora Benaris



Professor Cleiber de Meireles

Professor Ademiro









quinta-feira, 1 de setembro de 2011

FELIZ DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA

 A EDUCAÇÃO FÍSICA É A PORTA PARA QEUM QUER TER SAÚDE!



          ONDE TEM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA TEM FELICIDADE                                  


As atividades esportivas fazem bem para o homem, pois através delas é possível obter equilíbrio físico e emocional. Além disso, são formas de envolver jovens e crianças, afastando-os das drogas e da promiscuidade.
Para se praticar esportes é necessário que um profissional da área da educação física faça uma orientação e avaliação, de acordo com as capacidades de cada um, dos limites que o corpo de cada pessoa pode suportar e vencer.
A comemoração do dia do professor de educação física acontece no dia 1º de setembro, em razão de a profissão ter sido regulamentada através da lei federal de número 9.696/98 e publicada na mesma data.
A ideia da data surgiu na comemoração de São Cosme e São Damião, pois nesse dia os professores de educação física organizavam brincadeiras para divertir a garotada, entregando-lhes várias guloseimas e doces.
Quatrocentos e cinquenta anos antes de Cristo, o grego Miron criou o símbolo das práticas esportivas, o Discóbolo, um arremessador de disco; o que comprova que os esportes existiam desde os tempos mais antigos.
No Brasil, historicamente falando, consideram que desde o período da colonização a educação física era praticada em nossas terras.
Os índios corriam atrás de suas caças, nadavam, atiravam arco e flecha e dançavam, jogavam peteca, lutavam entre si e brincavam de corrida dos troncos. Já os negros africanos, que vieram como escravos para o Brasil, dançavam a capoeira e faziam as lutas corporais, aprendidas através da observação dos animais em seu país de origem.
Mas somente em 1851, através da lei nº 630, que a ginástica foi incluída nos currículos das escolas primárias e secundárias, onde eram praticadas quatro vezes por semana.
Na década de oitenta, após o período da ditadura militar, a prática de esportes passou a ser vista de forma mais ampla, formando-se os primeiros grupos profissionais. Para isso, eram necessárias empresas que patrocinassem os atletas e a manutenção dos times e equipes. Foram os primeiros passos para iniciar as formações esportivas de qualidade no país, de onde colhemos os frutos plantados por longos anos, obtendo grandes conquistas para o país em campeonatos mundiais.
O campo de trabalho dos profissionais de educação física cresceu bastante nos últimos anos, deixaram de ser apenas professores de escolas ou academias, estendendo seu campo de atuação.
Hoje trabalham como “personal trainers”, desenvolvem programas de emagrecimento para crianças e adultos, organizam trabalhos de acréscimo muscular, que são muito valorizados em razão da população cultuar o aspecto físico, estar mais vaidosa, buscando um corpo belo, cheio de formas e músculos aparentes.
Os professores de educação física são responsáveis por observar um aluno durante a prática de exercícios físicos, os orientam a fazer alongamentos para aquecer a musculatura e evitar que se machuquem, corrige a postura durante a realização dos exercícios, confere os batimentos cardíacos dos atletas, verifica a respiração e o cansaço dos mesmos, não permitindo que ultrapassem seus limites.
O melhor para esses profissionais é trabalhar com o aspecto lúdico, ajudando as pessoas a liberarem suas tensões e se tornarem mais felizes.