Como pra compreender o que se passa na cabeça da criança é preciso ser como ela, mas também é preciso ter um conhecimento científico inclusive com referenciais como, ANTUNES, 2002, p.44, GALLARDO, 1998, p.112, AGUIAR, 1998, FREIRE, 2002,Ferreira, Russeal, KISHIMOTO, etc.
Os jogos não apenas são uma forma de entretenimento para gastar energia das crianças, mas meios que contribuem e enriquecem o desenvolvimento intelectual.
A atividade lúdica é o berço obrigatório das atividades intelectuais da criança, sendo por isso, indispensável à pratica educativa. E, pelo fato de o jogo ser um meio tão poderoso para a aprendizagem das crianças que em todo lugar onde se consegue transformar em jogo a iniciação a leitura, ao calculo ou à ortografia, observa-se que as crianças se apaixonam por essas ocupações, geralmente tidas como maçante (AGUIAR, 1998, p.37).
A Educação Física da Olival Tenório tem essa responsabilidade com seus alunos.
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