sábado, 22 de junho de 2013

SOMOS INTELIGENTES, ESSE É O NOSSO DIFERENCIAL





A infância humana é totalmente para o aprendizado, eu disse totalmente, se houver qualquer coisa fora disso causamos distúrbios enormes no nosso cérebro. O nosso cérebro é uma estrutura com mais de 100 bilhões de células nervosas chamadas de neurônios, a energia trocada entre eles seria suficiente para manter uma lâmpada acesa o dia inteiro, os neurônios se comunicam através de impulsos elétricos, e cada impulso é uma fração muito pequena de um pensamento e de uma memória.
 Então cada palavra nova será enviada para o cérebro e será armazenada, e podemos aprender porque os neurônios estão constantemente se modificando, daí vem a nossa capacidade intelectual e é por isso que devemos estimular nossos filhos ao aprendizado de vários itens determinados em seus determinado tempo, então compreendemos que as experiências vividas servirão para aglomerarem o máximo de informação suficiente para que cresça dentro dos padrões exigidos pela sociedade para desenvolvermos nossa produtividade como ser pensante e vivo que somos! Por tanto não desperdice o passo a passo do seu filho ou aluno para que ele não ultrapasse suas etapas e deixem passar o melhor da vida.
(...) como diz Mário Quintana, não coma a vida de garfo e faca, lambuze-se para colhermos o máximo de experiências necessárias para nossa sobrevivência(...).

 Aos nove anos  o  cérebro cresce muito rápido e é por isso que a infância  é a melhor faze do aprendizado. E o que o autor da frase quer dizer é que aprender quer dizer experimentar e se arriscar de vez em quando.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário