A secretária de Educação Nádja Maria participou de uma reunião com os motoristas e proprietários dos transportes que levam estudantes e com alguns estudantes a Maceió rumo às faculdades e encontraram uma alternativa aparentemente temporária mas que de certa forma ajudou um pouco, porém ainda ha um temor da parte dos estudantes pois nada está resolvido, mas soluções alternativas já estão aparecendo, que podem partir da oposição a atual administração municipal. Em curso os interessados no assunto estão organizando um abaixo assinado para ver a possibilidade de criar uma lei que obrigue o município a conceder tal transporte, e Campo Alegre espera um desfecho positivo, pois político quando quer voto muitas vezes trai até a própria mãe!
Aguarde cenas dos próximos capítulos!
terça-feira, 20 de setembro de 2011
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
E AGORA QUEM PODERÁ NOS AJUDAR?
O QUE ANTES ERA UM MOTIVO PARA SE GABAR AGORA VIROU VERGONHA
O orgulho que antes era divulgado nos desfiles de 08/junho agora virou vergonha, outrora vangloria agora tristeza, porém tristeza maior é para quem tem sonhos e visam conquistas com a formação superior, mas desde a semana passada dia 13/09/2011 houve um atropelo que todos estão atônitos e assustados pois por falta de pagamento os proprietários dos veículos responsáveis por esse transporte pararam suas atividades atrapalhando muitos em suas provas e trabalhos.
FICA A DÚVIDA E AGORA O QUE FAZER? SERÁ QUE A GESTÃO DO ATUAL PREFEITO DE CAMPO ALEGRE VAI CONSEGUIR LEVANTAR TAIS RECURSOS PARA DESFAZER ESSE EMBRÓGLIO?
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
O LEGADO DEIXADO PELO GUGA PARA O TÊNIS (e nós professores tentamos mante-lo)
O tênis tem evoluído muito inclusive quem é da área já procura fazer um curso de Educação Física a fim de ter embasamento teórico e prático onde sabemos que é com as pesquisas que encontramos as respostas porém são as perguntas que movem as grandes sociedades.
Muitas vezes não temos nem espaço adequado, os uniformes são resumidos ao medíocre, mas mesmo assim continuamos nossa peregrinação, através de projetos executados na escola, com a finalidade de incentivar o esporte, que também é olímpico!
terça-feira, 6 de setembro de 2011
A Educação Física como referência na Educação
Quase sempre é nossa a função de produzir num patamar extremo e isso nos torna as referências no contexto do ensino aprendizagem.
Na Educação Física você tem que estar preparado para tudo, e nunca desistir mesmo quando os desafios o sugerem, você tem que ir sempre além e dar um passo a frente sempre pois temos uma missão nobre, e muita gente sempre espera mais de nós.
Somos os coringas da Educação e quem não conseguir assimilar essa realidade não terá forças para vencer, somos pesquisadores constantes e é preciso aceitar esse fato para que nossos frutos sejam os melhores.
A nossa missão é, foi, e sempre será a condução dos elementos da vitória, que são: busca constante, esperança, e coragem!
domingo, 4 de setembro de 2011
ISTO REALMENTE É UM ABSURDO
04/09/2011 | 09:43 | Folha de São Paulo
Em sete anos Brasil perdeu 40 bilhões com o desvio de dinheiro público
Uma média de R$ 6 bilhões por ano
Pelo menos o valor equivalente à economia da Bolívia foi desviado
dos cofres do governo federal em sete anos, de 2002 a 2008.
Cálculo feito a partir de informações de órgãos públicos de
controle mostra que R$ 40 bilhões foram perdidos com a
corrupção no período – média de R$ 6 bilhões por ano,
dinheiro que deixou de ser aplicado na provisão de serviços
públicos. Com esse volume de recursos seria possível
elevar em 23% o número de famílias beneficiadas pelo
Bolsa Família – hoje quase 13 milhões. Ou ainda reduzir
à metade o número de casas sem saneamento – no
total, cerca de 25 milhões de moradias.
O montante apurado faz com que escândalos políticos de
grande repercussão pareçam pequenos. Na Operação
Voucher, que no mês passado derrubou parte da cúpula
do Ministério do Turismo, por exemplo, a Polícia Federa
l estimou o prejuízo em R$ 3 milhões. Apesar de elevada,
a quantia perdida anualmente está subestimada, pois não
considera desvios em Estados e municípios, que possuem
orçamentos próprios.
A estimativa, feita pelo economista da Fundação Getulio
Vargas Marcos Fernandes da Silva, contabiliza apenas os
desvios com recursos federais, incluindo os recursos
repassados às unidades da federação. Durante seis meses,
o economista reuniu dados de investigações de CGU
(Controladoria-Geral da União), Polícia Federal e TCU
(Tribunal de Contas da União). São resultados de
inspeções em gastos e repasses federais para manter
serviços de saúde, educação e segurança pública, por
exemplo. Os dados servem de base para inquéritos
policiais e ações penais, além da cobrança judicial do
dinheiro público desviado.
O custo da corrupção
Se colocados na ponta do lápis, os escândalos
que habitam o noticiário político representam muito
pouco do que o país perde cotidianamente para a
corrupção. Na última década, estima-se que ao menos
R$ 6 bilhões desapareceram por ano no caminho
que leva os recursos federais de Brasília para os
municípios, onde deveriam resultar em ações sociais
e de infraestrutura.
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
Escola Olival T. Costa Neto homenageia seus professores de Educação Física
A
Acostumados a executarem projetos variados em suas aulas os professores de EDF da escola Olival Tenório viram seus colegas de trabalho e seus alunos fazendo promovendo apresentações e brincadeiras simbolizando o trabalho dos Profissionais de EDF.
Uma homenagem como essa não se vê em lugar nenhum, e segundo as pessoas que estavam presente isso é fruto do trabalho bem elaborado e executado pelos professores. Também foram homenageados os professores do segundo tempo que atuam na escola, essa iniciativa deveria ser tomada por toda instituição de ensino, pois é através dos profissionais de EDF que as crianças aprendem a serem cidadãos de bem e de índole irretocável.
Eles ainda têm muito a ensinar |
Eles são nossa imagem |
Nós parabenizamos a equipe pedagógica por essa iniciativa, além é claro da direção na pessoa da Dn. Edva que sempre apoia a Educação Física!
Um dia todas as escolas irão valorizar seus professores de Educação Física |
Esse momento será lembrado por todos nós Esse é o professor Tiago! |
Professora Benaris |
Professor Cleiber de Meireles |
Professor Ademiro |
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
FELIZ DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA
A EDUCAÇÃO FÍSICA É A PORTA PARA QEUM QUER TER SAÚDE!
As atividades esportivas fazem bem para o homem, pois através delas é possível obter equilíbrio físico e emocional. Além disso, são formas de envolver jovens e crianças, afastando-os das drogas e da promiscuidade.
Para se praticar esportes é necessário que um profissional da área da educação física faça uma orientação e avaliação, de acordo com as capacidades de cada um, dos limites que o corpo de cada pessoa pode suportar e vencer.
A comemoração do dia do professor de educação física acontece no dia 1º de setembro, em razão de a profissão ter sido regulamentada através da lei federal de número 9.696/98 e publicada na mesma data.
A ideia da data surgiu na comemoração de São Cosme e São Damião, pois nesse dia os professores de educação física organizavam brincadeiras para divertir a garotada, entregando-lhes várias guloseimas e doces.
Quatrocentos e cinquenta anos antes de Cristo, o grego Miron criou o símbolo das práticas esportivas, o Discóbolo, um arremessador de disco; o que comprova que os esportes existiam desde os tempos mais antigos.
No Brasil, historicamente falando, consideram que desde o período da colonização a educação física era praticada em nossas terras.
Os índios corriam atrás de suas caças, nadavam, atiravam arco e flecha e dançavam, jogavam peteca, lutavam entre si e brincavam de corrida dos troncos. Já os negros africanos, que vieram como escravos para o Brasil, dançavam a capoeira e faziam as lutas corporais, aprendidas através da observação dos animais em seu país de origem.
Mas somente em 1851, através da lei nº 630, que a ginástica foi incluída nos currículos das escolas primárias e secundárias, onde eram praticadas quatro vezes por semana.
Na década de oitenta, após o período da ditadura militar, a prática de esportes passou a ser vista de forma mais ampla, formando-se os primeiros grupos profissionais. Para isso, eram necessárias empresas que patrocinassem os atletas e a manutenção dos times e equipes. Foram os primeiros passos para iniciar as formações esportivas de qualidade no país, de onde colhemos os frutos plantados por longos anos, obtendo grandes conquistas para o país em campeonatos mundiais.
O campo de trabalho dos profissionais de educação física cresceu bastante nos últimos anos, deixaram de ser apenas professores de escolas ou academias, estendendo seu campo de atuação.
Hoje trabalham como “personal trainers”, desenvolvem programas de emagrecimento para crianças e adultos, organizam trabalhos de acréscimo muscular, que são muito valorizados em razão da população cultuar o aspecto físico, estar mais vaidosa, buscando um corpo belo, cheio de formas e músculos aparentes.
Os professores de educação física são responsáveis por observar um aluno durante a prática de exercícios físicos, os orientam a fazer alongamentos para aquecer a musculatura e evitar que se machuquem, corrige a postura durante a realização dos exercícios, confere os batimentos cardíacos dos atletas, verifica a respiração e o cansaço dos mesmos, não permitindo que ultrapassem seus limites.
O melhor para esses profissionais é trabalhar com o aspecto lúdico, ajudando as pessoas a liberarem suas tensões e se tornarem mais felizes.
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