quarta-feira, 11 de maio de 2011

A IMPORTÂNCIA DAS ESCOLAS EUROPÉAS DE GINÁSTICA PARA EDF


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 A Ginástica e sua origem nas escolas européias
Anel
Material: madeira ou plástico (deve ser rígida, um material que não se dobra).
Diâmetro: 80-90 centímetros dentro cm.
Peso: no mínimo 300 gramas.
Forma: o anel pode ser lisa ou áspera. Pode ser enrolado (no todo ou em parte) com uma fita colorida.
Implementação: O anel define um espaço. Este espaço é o mais usado pela ginasta, que se move dentro do círculo formado. A implementação do aro exige mudanças freqüentes do movimento, ea principal exigência é a boa coordenação de movimentos.
Movimentos: arremesso, deslocamento, disparou.
Grupo Corporal Obrigatório: quatro tipos são usados da mesma forma, estes são: salto, flexibilidade, equilíbrio e se vira e acena.
Ball
Material: borracha ou plástico.
Diâmetro: 18 a 20 cm
Peso: pelo menos 400 g
As bolas com desenhos figurativos não são aceitas, só é permitido desenhos geométricos.
Implementação: A bola é a única aplicação em que a força de preensão não é aceite. Isto significa que requer um delicado e macio relação entre o corpo eo anexo. os movimentos da bola estão em perfeita harmonia com o corpo. A bola não pode ficar parado no chão, deve estar rolando, fiação, etc nesse lapso. fotos espetaculares com controle de precisão e recepções são elementos dinâmicos.
Movimento: salto, gira, figura 8 figuras, lançamentos, recepção com braços, pernas, etc , Fotografia dirigido e indireta, retenção, gigantesco, deslizamentos de terra.
Grupo Corporal Obrigatório: flexibilidade e ondas.
Porretes ou clubes
Material: plástico ou borracha
Duração: 4 a 5 dm de um extremo ao outro
Peso: pelo menos 150 gramas por prego
Diâmetro médio da cabeça: no máximo três centímetros
Forma: como uma garrafa. É composto de três partes que podem ser embrulhada com fita, desde que o diâmetro da cabeça não é mais do que três centímetros:
* Corpo: parte saliente
* Pescoço: parte fina
* Cabeça: parte esférica
Execução: A ginasta usa a chave para executar guinchos, voltas, tiros e muitas figuras assimétricas possível, combinado com as muitas figuras utilizadas no ginásio sem anexos. Quando você toca as teclas, não para fazer com força. Os exercícios com os clubes indianos exigem um senso altamente desenvolvido de ritmo, coordenação psicomotora máxima e precisão. As teclas são especialmente adequadas para ginastas ambidestras.
Move: joga com um, catracas, espancamentos, detenções deslizamento dois.
Grupo Corporal Obrigatório: saldos.
Fita
Material: cetim ou um não-engomado.
Largura: 4 cm a 6 cm
Duração: pelo menos 6 m, esta parte deve ser composto de uma peça. Acabar com a fita anexada à caneta pode ser um casal, um comprimento de 1 m
Peso: 35 g em, pelo menos (sem a caneta e da união).
Execução: A fita é longa e brilhante e pode ser retirado em todas as direções. Sua função é criar desenhos no espaço. Vôos no ar imagens e criar formas de todos os tipos. Figuras de vários tamanhos são executadas em vários ritmos.
Movimentos: espiral, em ziguezague gigante lançamentos. (Objetos da imagem não são utilizadas baquetas para a ginástica rítmica)
Grupo Corporal Obrigatório: você liga.
História da ginástica rítmica
N A civilização grega foi destaque na ginástica
(Educació fc música ou exercício n). Gynnassium palavra grega que significa o lugar onde os atletas treinavam em Gymnastik (envolvido por um prêmio, ou seja, o Athlon). As palavras gregas e ginástica Gymnas gimna acústico-tronco do adjetivo, significando "nus ou com pouca roupa"
A ginástica, o esporte foi considerado (do jogo) como uma forma de concorrência em que o instrumento de ação era o próprio corpo. Pode ser usado como um meio educacional. O programa de educação física para adultos do sexo masculino foram concentradas no ginásio.
A cena: Uma versão menor do ginásio. Escola
controle, foi localizado dentro da cidade, e foi
destina-se principalmente para treinar crianças
em idade escolar.
Um professor do exercício físico na arena foi chamado
Paidotribo e era semelhante ao que é agora um instrutor
Deportivo. Os homens que estavam treinando para atletas
eram chamados de competição de ginástica.
A ginástica rítmica
nasceu na antiga União das
Repúblicas Socialistas Soviéticas, URSS., Por um período
o que permitiu uma grande variedade de novos pensamentos
promoveu a participação das mulheres, em domínios
social, no trabalho, profissionais, e, claro, em
esportes. Em um período relativamente curto e tornou-se amplamente
criado elevadas competências de nível muito.
- A base de Ginástica tem sido sempre o
coreografia clássica e os seus fundadores eram professores
especialistas coreografia da dança, não os treinadores
esporte como se poderia pensar.
Na verdade, ginástica rítmica ficou conhecida como ginástica
modernas e práticas rítmicas e apresentações são realizadas
em salas de concerto, os objetos usando o
atletas estavam mais próximos da arte (duas fitas ou
combinação de dois objetos de arco e bola, por exemplo)
habilidades e não eram conhecidos como concursos. A
países líderes mundiais no esporte ainda são os
Federação da Rússia, Lituânia, Ucrânia, Roménia, Bulgária
dizer ao certo.
O primeiro campeonato mundial foi na especialidade
realizada em 1963.Se se tornou um esporte olímpico em 1984
em Los Angeles, Califórnia, onde as prioridades não participam na
URSS coroado como o campeão olímpico do Canadá
Lori Fung.
ORIGENS DA GINÁSTICA RÍTMICA
Um par de séculos e era uma forma de ginástica
em grupos, em que os atletas dançaram juntos
realizando uma coreografia para a música.
Com o tempo, e como todos os esportes, esses
danças evoluído, desenvolvido e orientado para
esportes de competição.
Primeiro Campeonato Mundial de Ginástica Rí TMIC
Em 1963, em Budapeste, e ganhou um russo, Ludmila
Savinkov.
Alguns anos mais tarde, em 1975, formou o Comitê Técnico
ginástica rítmica, na tentativa de trazer ordem para a
regras e como avaliar o desempenho dos
ginastas.








Escola Francesa: Sistema Natural
A escola francesa deu os primeiros passos em Espanha, Francisco de Amor s Ondeano (1770-1848), Ma expoente máximo desta escola e fundador do Instituto Pestalozzi. Mas no início da guerra da independência desta instituição está fadado a desaparecer e Francisco de Amorós fugir em exílio na França, onde mais tarde ele desenvolveu seu trabalho.
A Escola Francesa caracteriza-se por e utilitária Concepció natural no exercícios músicos fc. As ações globais, no qual o corpo como um todo participa de execuções e visam preparar o indivíduo para a vida adulta. Tem como objectivo melhorar a forma física a fim de reforçar os movimentos naturais, controle do corpo para conseguir as ações e alcançar o corpo bonito esteticamente.
Evolução económica da Escola Francesa
A escola francesa tem duas formas, que são baseadas em estudos científicos e uma concepção alternativa de vida:
Não manifestações científicas Gráfico
Representado por Stephen Marey (1830-1904) e Fernand Lagrange (1845-1909). Refere-se ao campo das ciências da vida e realização de estudos importantes que analisam o impacto do desporto no corpo, desenvolver importantes teorias sobre a fadiga e estabelecer uma relação entre o desporto ea influência da inteligência e do caráter do indivíduo.
Nenhuma manifestação Chá Pedagógico técnico-GICA
Seu melhor exemplo é encontrado em George Herbert (1857-1957), que depois de observar os costumes que tiveram um impacto positivo sobre a forma física dos povos primitivos e em oposição à analítica sueco método artificial e propõe uma vida ao ar livre em que exercício deve ser natural, compreendida como algo artificial (na selva), mas a utilidade (desenvolvimento físico integral do indivíduo), sem distinção entre homens e mulheres, e para fins recreativos. Isto é o que agora é conhecido como Método Natural, que é baseado no uso de gestos peculiares de nossa espécie para adquirir o pleno desenvolvimento do indivíduo, deixando a natureza. Sua idéia contrária ao sistema de análise sueca baseia-se em movimentos que dão força para o corpo são aqueles que ocorrem na natureza, tão espontâneo, como correr, jogar, saltar, ...
G. Hebert fez uma classificação dos recursos físicos do exercício n músicos e grupos em 10 categorias também. Maior para a menor importância seria um:
* Deslocamento simples:, execute começar e saltar.
* Transporte complexo: quatro, escalada, defesa, equilíbrio e de transporte.
* Lazer: dança e acrobacia.
Isso é feito de preferência em um ambiente natural, na sequência de um controlo sobre a intensidade do trabalho não deve exceder a capacidade máxima do indivíduo. Para fazer isso dividir a classe em três níveis (alto, médio e fraco), realizando o trabalho em ondas ("organização" plateau).
Além disso, propõe um ensino individualizado, baseado no conhecimento das possibilidades do sujeito e da utilização de exercícios específicos de alegre utilitária e recreativa.
Ambos n manifestação manifestação científica gráfico como o técnico-pedagógico GICA área de n são sobrepostos no ecletismo de George Demeny, que desenvolveu um n Concepció PE ligados à melhoria da saúde, beleza física, agilidade e qualidades vontade do homem, aplicando-se os avanços nas ciências biológicas para os problemas gicas de Educação Física. Demeny concluído o trabalho de seu colega Hebert, em 1914, acrescentando um anexo sobre educação física do sexo feminino foi incluído mais tarde em escolas públicas francesas.


Sueco escola: sistema de análise
Criado por Pier Henrich Ling (1776-1839), militar e instrutor de esgrima de Medicina da Universidade de Luna, cujo método é caracterizado por uma concepção anatômica, ginástica corretiva e biológicos, com base nos preceitos e princípios da ciência que foram incorporadas pela o sistema de educação (e por extensão a concepção de ginástica). Seu "ginásio" foi concebido para contribuir para uma educação integral para crianças de desenvolvimento anatomofisiológicas do tema para preparar o soldado para a guerra e desenvolver o sentido estético através de um fortalecimento do corpo e correção de defeitos físicos. PH Ling aparelhos de ginástica desenvolvidos como a barra fixa, argolas, swing escadas ou corda de escalada.
O sueco método procura por um corpo de saúde através de ginástica, exercícios de análise, localizado em um conjunto núcleo específico e características fundamentais que são a construção artificial, a determinação das fases da posição inicial de implementação, e no final, também , a fim de estase e uso de palavras de ordem. Embora esses elementos são acreditados para a ginástica sueca é um método muito simples atribuído em parte à pobreza e ao isolamento em que os suecos tinham vivido na metade do século XIX.
Os exercícios foram classificados em três grupos:
* Introdução: a ordem dos exercícios.
* Uma exercícios básicos: braços, pernas e tronco.
* B exercícios básicos: pular, subir e habilidades.
Outras características importantes da escola sueca identificar-se com a não-existência de n diferentes níveis de implementação, o conceito de concorrência, na prática, foi relegado para o apoio de membros em classes mais avançadas para superdotados e a menor distância quanto à necessidade de avaliar as competências individuais ou da visão de execuções, pois, como dito acima, o projeto da Escola de ginástica sueca abordado sempre no sentido da promoção da saúde da comunidade. Só a tenacidade dos atletas e dos métodos científicos emergentes e competitivos realizado na Alemanha durante o século XX a fazer uma ginástica olímpica.
O conteúdo original da escola sueca não foram desenvolvidos em Espanha devido à falta de informação de seus partidários mais fervorosos. O que foi feito foi a adoção de técnicas e exercícios de seu mais próximo colaborador e sucessor, seu filho Hjalmar Ling (1820-1866) que ordenou e sistematizou o trabalho de seu pai, estabelece uma nova classificação de exercícios com uma ordem fixa, que foi regime com uma lição prática também predominantemente estático e analítico. Estamos nos referindo aos quadros famosos de Ginástica ", cujo principal objetivo era conseguir uma efetiva correção que marcaria a academia por muitos anos.
Evolução da Escola Sueca
Seguindo a linha de evolução iniciada por Hjalmar Ling desenvolvidos três novos eventos que se inserem no Neosueca atual:
Pedagógico demonstração técnica
É considerada a manifestação sistemas de ensino mais próximo, devido à sua associação com a infância e Educação Física, visto também no que é conhecido como ginástica suave e espírito na combinação de análise e correcção ao lúdico e natural movimento.
Esta tendência é representada por vários autores como Elli Bjorkesten (1870-1947) que desmilitarizada concepção Ling ginástica na educação das mulheres e crianças, e atribui grande importância à educação física como disciplina de ensino na qual o movimento deve começar psico-espiritual.Da mesma forma, o autor busca o fortalecimento do corpo e da alma, o desenvolvimento da força e mobilidade corporal e correção postural através da livre circulação e harmônicos para encaminhar o indivíduo para uma vida saudável e enérgico. A partir da perspectiva masculina, chamamos a figura de Niels Bukh (1880-1950), que reagiu contra o antigo método Lingiano contribuindo para a busca de um ginásio de movimentos baseada no dinamismo, habilidade, uso do tempo e seu início espectacular na prática.
Outro representante é Elin Falk (1872-1942) que iniciou o ginásio da escola, caracterizada por um espírito de diversão e lazer em que há uma combinação de movimentos posturais e os comandos como um recurso de ensino, com o dinamismo das aulas ea unidade natural. Há também uma diferenciação de gênero cronológica e até mesmo em educação física para separar a ginástica conteúdo por idade e sexo. Seu discípulo Carlquist Maja (1884-1968) continua seu trabalho de abordagem ainda mais flexível, permitindo aos professores a liberdade de interpretar a obra no contexto da ginástica divertida, dinâmica e natural, que atribui grande importância ao desenvolvimento habilidades motoras.
Ecletismo
Manifestação representada por Josef Gottfrid Thulin (1876-1965) que, devido à influência de outros sistemas que começou a desenvolver a ginástica em alguns países europeus, as novas tendências unifica e resolve a disputa entre o analítico natureza sueca e do caráter natural e de esportes que tinha sido desenvolvido. Além de seu ecletismo, não só diferentes tendências mesclada de ginástica, mas também foi capaz de expandir e ginástica terminologia pedagógica através de um trabalho científico. Neste autor é creditado com a criação de "exercícios sob a forma de jogo" e as "histórias de ginástica", hoje conhecido como "Story Engines", o que contribuiu principalmente para o desenvolvimento da Física de Educação Infantil.
N Científico manifestações Gráfico
destacar Johanenes Lindhard (1870-1947) médico e fisiologista, cuja contribuição para a educação física se concentra no campo da pesquisa fisiológica. Este autor também contribuiu para a inclusão da ginástica na universidade.
Efeitos da Escola Sueca nos activos financeiros musical atual
A principal conseqüência do representante do sistema de análise da Escola sueca é a aparência do ginásio jazz-projetados na Suécia em 1963. Nesta nova forma de movimento que combina a ginástica com os afro e jazz, devido à importância crescente que estava levando a música como um recurso educativo em aulas de educação física. Jazz evolui de forma a introduzir uma estrutura de música pop mais, levando a diferentes tipos de ginástica são realizadas hoje em Educação Física e ginásios. O melhor exemplo da adaptação do jazz é o exercício aeróbico, como popularmente conhecido.

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