terça-feira, 16 de agosto de 2011

Professor que chamou aluno de burro foi demitido



Profissional treinava time em colégio de Pouso Alegre.(Que exemplo)
Direção reconheceu que ele tratou aluno de forma inadequada.
Do G1 MG, com informações da EPTV
imprimiprofessor de educação física que chamou um aluno de burro durante uma partida de handebol de jogos escolares foi demitido, nesta segunda-feira (15), pela direção do colégio onde trabalhava.O jogo foi realizado em um ginásio de Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, na semana passada. O professor Ricardo de Paula Luna comandava o time de um colégio de Pouso Alegre, no Sul de Minas, e se mostrou bastante exaltado durante o tempo técnico e chamou um aluno de 14 anos de burro. Por causa do xingamento, ele foi expulso da quadra
No último fim de semana, a junta disciplinar dos jogos escolares de Minas Gerais suspendeu o professor por quatro anos. Nesta segunda-feira (15), a equipe pedagógica do colégio julgou o comportamento do professor como inadequado e anunciou a demissão dele.

A direção informou que o professor reconheceu ter tratado o aluno de forma ofensiva e disse que está arrependido. O professor foi procurado pela reportagem, mas ele não foi encontrado para comentar o assunto nesta segunda-feira (15).
Logo após o ocorrido, na última semana, o professor tentou se justificar e explicar o seu comportamento. Ele disse que a maneira com que lida com os jogadores tem o consentimento do diretor da escola em que trabalha e dos pais dos estudantes. "Eu falo com os meus alunos da maneira que eu quero. Se eu estou aqui é porque o meu diretor aprovou e porque os pais assinaram", disse o o técnico Ricardo de Paula Luna. O técnico comparou a situação dele com a de profissionais de equipes estaduais e nacionais, como a seleção brasileira de vôlei, que precisam ser “severos” com os atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário