sábado, 22 de outubro de 2011

NA CONTRA MÃO DO SISTEMA

DIVERSOS FATORES LEVAM A PRÁTICA DA ATIVIDADE FÍSICA
É relevante que entendamos que a prática de atividades físicas vêem crescendo a cada dia em todos os lugares  e nós professores de Educação Física devemos ser os principais incentivadores porém uma pesquisa desenvolvida pela Universidade do Porto, em Portugal, da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro revelam que isso não tem sido uma tônica pois muitos consideram a busca pela saúde como sendo o principal motivo acompanhado da busca pelo corpo perfeito, porém eu no contra ponto dessa pesquisa afirmo que as pessoas envolvidas em alguma atividade física procuram os profissionais de EDF mas depois que evoluem descartam seus serviços achando que já aprenderam a lidar com seu corpo. Em pesquisa feita pela equipe dinossauro do IBESA (Instituto Batista de Ensino Superior) foi constatado que na maioria desses casos os alunos desenvolve vários tipos de lesões, justamente por não terem controle e muito menos conhecimento técnico das atividades corporais acarretando-lhe assim muitos danos físicos ENTÃO VAI A DICA DOS DINOSSAUROS DO IBESA.
NUNCA ABRA MÃO DE UM ACOMPANHAMENTO PROFISSIONAL E ADEQUADO PARA EVITAR PROBLEMAS DE SAÚDE VINDOUROS.

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA
AMADIO, Alberto Carlos (Coord.). Fundamentos Biomecânicos para a Análise do Movimento Humano. São Paulo: Laboratório de Biomecânica. EEFUSP, 1996.
BRICOT, Bernard. Posturologia. 2 ed. São Paulo: Ícone, 2001.
CANDEIAS, N. M. F. et al. Percepção de trabalhadores metalúrgicos sobre problemas de saúde e riscos ambientais. Revista da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, USP, São Paulo, v.32, n.3, p. 231-246, out.1998.
CARNAVAL, Paulo E. & RODRIGUES, Paulo Eduardo. Musculação teoria e prática. Rio de Janeiro: Sprint, 1992.
CARNAVAL, Paulo Eduardo. Medidas e avaliações: em ciências do esporte. 2 ed. Rio de Janeiro: Sprint, 1997.
COUTO, H. A. Ergonomia aplicada ao trabalho – manual técnico da maquina humana. Belo Horizonte-MG: Ergo, v. 1, 1995.
DUL, J.; WEERDMEESTER, B. Ergonomia Prática. São Paulo: Edgard Blücher

Nenhum comentário:

Postar um comentário